17 de setembro de 2012


Se você ama, diga que ama. Não tem essa de não precisar dizer porque o outro já sabe. Se sabe, maravilha… mas esse é um conhecimento que nunca está concluído. Pede inúmeras e ternas atualizações. Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na frequência da escassez. De quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto. Há amor suficiente no universo. Pra todo mundo. Não perdemos quando damos: ganhamos junto. Quanto mais a gente faz o amor circular, mas amor a gente tem. Não é lorota. Basta sentir nas interações do dia-a-dia, esse nosso caderno de exercícios.

Se você ama, diga que ama. A gente pode sentir que é amado, mas sempre gosta de ouvir e ouvir e ouvir. É música de qualidade. Tão melodiosa, que muitas vezes, mesmo sem conseguir externar, sentimos uma vontade imensa de pedir: diz de novo? Dizer não dói, não arranca pedaço, requer poucas palavras e pode caber no intervalo entre uma inspiração e outra, sem brecha para se encontrar esconderijo na justificativa de falta de tempo. Sim, dizer, em alguns casos, pode exigir entendimentos prévios com o orgulho, com a bobagem do só-digo-se-o-outro-disser, com a coragem de dissolver uma camada e outra dessas defesas que a gente cria ao longo do caminho e quando percebe mais parecem uma muralha. Essas coisas que, no fim das contas, só servem para nos afastar da vida. De nós mesmos. Do amor.

Se você ama, diga que ama. Diga o seu conforto por saber que aquela vida e a sua vida se olham amorosamente e têm um lugar de encontro. Diga a sua gratidão. O seu contentamento. A festa que acontece em você toda vez que lembra que o outro existe. E se for muito difícil dizer com palavras, diga de outras maneiras que também possam ser ouvidas. Prepare surpresas. Borde delicadezas no tecido às vezes áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. Mas não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá…

Ana Jácomo

9 Comentários ♥:

Juliana Guedes disse...

Os textos da Ana são lindos.
Amei, beijos

Silvana Haddad disse...

É isso mesmo, Gi.
Não basta sentir amor, é necessário expressá-lo em todas suas formas.
Afinal, o amor é lindo, né.
Bjs.:
Sil

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Gisele, boa noite!!
Lindíssimo testo da Ana! Que boas razões existiriam para que quem ama não dissesse que ama, de vez em quando?! Não digo a todo tempo. Mas aqui, ali, de surpresa, de impulso... É tão lindo!
Aliás, não apenas dizer que ama, mas mostrar, em pequenos gestos, é ainda mais lindo. No cuidado, na atenção, num abrir de porta, num pegar uma sacolda, num sorrir, num ligar para saber se chegou bem...
É maravilhoso dizer, pelas palavras, pelos gestos, pelos olhos, pelo sorriso, pelas poesias, pelos bilhetes de surpresa deixados pela casa, pelos banhos de chuva juntos... É sempre maravilhoso dizer ao amado um eu te amo.
Um beijo carinhoso
Doces sonhos, baixinha
Lello

Fernando Santos (Chana) disse...

A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer.
(Oscar Wilde)

Cumprimentos

sawuelbruno™ disse...

"Se você ama, diga que ama. Mas não deixe para depois."
Realmente, deixar pra depois nem sempre dá certo, já deixei tantas coisas pra deipois e sempre arrependi. Temos que aprender com os erros, pra que não possamos comete-los denovo, tem oportunidades que não voltam mais neh.

Belo post Gisele, Parabéns !!
um Abraço.

Suelen Muniz disse...

Oi Gisele,
Lindo demais!!!Com certeza,nem sempre é fácil dizer que ama,mas faz um bem enorme a alma quando expressamos esse sentimento.
Dias de luz e alegria,abraço,=)

Rafael Mourão disse...

Olá amiga tudo bem ?
Então, vi seu espaço e gostei muito, bem arrumadinho e como gosto de poesias estou seguindo e peço se gostar do meu site siga-o e adicione também lá no mosaico de meus amigos

Abraços,
RioSul

Lari disse...

Aqui é perfeito demais *_*

Anônimo disse...

Vengo del blog de Lua,gritarpratodomundoouvir, y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si me lo permites, me gustaría ser Seguidor de tan bello Espacio, lleno de Magia, Sentimientos y Sensaciones.
Un abrazo.

Postar um comentário

Sinta-se plenamente livre para expor suas ideias. Eu fico imensamente grata por visita.
Beijos!

Gisele Braga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...