1 de setembro de 2016


Já conheço os passos dessa estrada 
Sei que não vai dar em nada 
Seus segredos sei de cor 
Já conheço as pedras do caminho 
E sei também que ali sozinho 
Eu vou ficar, tanto pior 
O que é que eu posso contra o encanto 
Desse amor que eu nego tanto 
Evito tanto 
E que no entanto 
Volta sempre a enfeitiçar 
Com seus mesmos tristes velhos fatos 
Que num álbum de retrato 
Eu teimo em colecionar 

Lá vou eu de novo como um tolo 
Procurar o desconsolo 
Que cansei de conhecer 
Novos dias tristes, noites claras 
Versos, cartas, minha cara 
Ainda volto a lhe escrever 
Pra dizer que isso é pecado 
Eu trago o peito tão marcado 
De lembranças do passado 
E você sabe a razão 
Vou colecionar mais um soneto 
Outro retrato em branco e preto 
A maltratar meu coração 

Chico Buarque

0 Comentários ♥:

Postar um comentário

Sinta-se plenamente livre para expor suas ideias. Eu fico imensamente grata por visita.
Beijos!

Gisele Braga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...