24 de junho de 2014


Percebo que, hoje em dia, as pessoas estão muito exigentes em relação ao amor. Qualquer passo em falso: Adeus! Não aceitamos erros alheios. Não aceitamos qualidades no outro que, pra nós, sejam defeitos. Queremos que todos estejam conectados com nossas expectativas, que estão altíssimas e não param de crescer. O que nos é possível, não nos interessa. Almejamos o perfeito. O irreal. O ilusório. Queremos sempre o melhor, mesmo que o “melhor” não se adeque à nossa vida. 

Vivemos – na verdade – na era da Intolerância. Do imediatismo. Da falta de paciência. Seja com downloads lentos, celulares fora de serviço. Ou pessoas que não seguem o nosso ritmo. 

 No meio do caos, esquecemos o essencial: para se relacionar, é preciso tempo. Tolerância. E uma boa dose de bom senso. Não, pessoas não são descartáveis. Não existe manual, nem informações no rótulo. Quer saber? Todo mundo tem lá seus “defeitos”. Mas, nessas horas, não existe “loja autorizada”, nem garantia. No máximo, uma terapia ou um bom ombro amigo pra se reajustar.

Fernanda Mello

3 Comentários ♥:

Carol Naiara disse...

As pessoas ainda idealisão o seu companheiro,se esquecendo que como si o outro possui defeitos e estes não podem ser esquecidos mas com certeza quando se possui amor e paciência da-se um jeitinho para que estes defeitos não sejam pretextos para desentendimentos.
Achei incrível <3
Bjj

gaolsa disse...

Uau!! Sábias palavras...
Em nossos dias o mais fácil é "trocar de amor",
As pessoas querem que seus defeitos (quando assumem que tem) sejam aceitos mas não admiti que outros errem ou que tenham defeitos.
Infelizmente vivemos na era da hipocrisia...

Anônimo disse...

Suas palavras foram colocadas de uma forma perfeita, ou seja, estamos convivendo com pessoas cada vez mais frustradas e tristes devido exigências desnecessárias que elas impõe a elas mesmas...

Postar um comentário

Sinta-se plenamente livre para expor suas ideias. Eu fico imensamente grata por visita.
Beijos!

Gisele Braga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...